O Portal do Norte do Paraná
PolicialRegião

Acusado de tentar matar ex-esposa vai a júri em Londrina nesta quarta

Será julgado, nesta quarta-feira (12), às 9h, no Tribunal do Júri de Londrina, Valdenir Aparecido de Almeida, acusado de tentar matar sua ex-esposa, Tânia Maria Silva Rocha. O crime ocorreu em maio de 2014, antes da promulgação da lei de feminicídio em 2015.

No dia 1 de maio de 2014, uma quinta-feira com feriado, Tânia estava em um bar quando Valdenir teria aparecido. Alguns minutos depois, o acusado teria usado uma faca para ameaçá-la. Ela saiu correndo, as pessoas interferiram e Valdenir teria deixado o local. Tânia dirigiu-se a uma delegacia de polícia e registrou as ameaças. Horas após o ocorrido, chegando em outro estabelecimento, ainda dentro do carro, ela teria sido surpreendida por Valdenir. Ele puxou a vítima do carro, a jogou no chão e deferiu diversas facadas contra Tânia, vindo a atingir o pescoço e o peito.

A mulher só sobreviveu ao ataque, porque populares que presenciaram o crime conseguiram conter o réu.

A Defesa de Valdenir alega não haver provas para a autoria do crime e pediu sua absolvição sumária e, alternativamente, a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal leve.

Já o Ministério Público (MP) denunciou o réu por tentativa de homicídio com os agravantes motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e valendo-se de relação íntima.

Entre janeiro e abril de 2014, Tânia havia registrado as ameaças e obteve Medida Protetiva de Urgência (MPU) pela Justiça que determinava distância a ser cumprida por Valdenir.

O Néias (Observatório de Feminicídios de Londrina) também acompanha o caso. “Chama atenção a demora da Justiça em finalizar o julgamento e assim oferecer mais tranquilidade à sobrevivente, que espera há 9 anos por uma decisão. O julgamento de Valdenir Aparecido Almeida deveria ter ocorrido em novembro do ano passado, mas foi adiado e só agora voltou ao tribunal” disse o movimento em nota.

Via TemLondrina

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Polícia indicia filha e namorada por morte de família e pede novas prisões

Torcedores apedrejam ônibus com jogadores do Londrina após derrota para Operário

Cobra News (User)

Justiça adia julgamento de pai e avó acusados pela morte de Eduarda Shigematsu

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais