A Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) lançou uma campanha em suas redes sociais, na quinta-feira (28), com o objetivo de reforçar as medidas de proteção e prevenção ao novo coronavírus. A campanha tem como foco principal a região de comércio, tanto central como o da Vila Oliveira. De acordo com o presidente da ACIR, Fábio Fernandes, a campanha foi criada para fomentar a continuidade, por parte dos comerciantes e também dos consumidores, quanto aos cuidados que são necessários neste período de pandemia.
“Entre os cuidados estão as ações de higienização das mãos, o uso constante de álcool em gel e máscara de proteção, além do distanciamento recomendado de dois metros. Isso é uma medida que também pode impedir que um novo fechamento do comércio ocorra em nossa cidade e evitar que os problemas se agravem novamente em Rolândia. Quanto mais nós ficarmos em alerta, mais tempo poderemos nos manter tranquilos e evitar uma nova crise, especialmente no comércio da cidade”, explicou Fábio.
Entre as recomendações que estão sendo publicadas nas mídias da Associação também existem outras orientações importantes como: evitar o compartilhamento de alimentos com outras pessoas, fazer corretamente o uso da máscara, evitando colocar as mãos no tecido do equipamento de proteção e sempre a ajustar pelo elástico, e cobrir o nariz e a boca sob os braços, ao tossir ou espirrar.
“A ACIR deu início nesta campanha agora, mas a divulgação do material vai ocorrer até quando for necessário. Vamos publicar estes conteúdos de alerta em todo o período de pandemia, e reforçar as orientações especialmente agora durante o inverno, quando as doenças respiratórias aumentam”, afirmou o presidente da Associação.
Para acompanhar o que a entidade está publicando em suas redes sociais, basta seguir as páginas da ACIR no Instagram, no perfil @acirrolandia ou pelo Facebook, no link.
Recentemente, a Associação também desenvolveu uma cartilha de recomendações básicas para prevenção do novo coronavírus (Covid-19). A cartilha foi elaborada tendo como base modelo já usado por outras associações comerciais do estado do Paraná. O material está disponível no link.
Com assessoria
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930