Em nota divulgada ontem (1) em suas redes sociais, a Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) afirmou que segue aguardando o pronunciamento da Prefeitura Municipal acerca do decreto estadual nº 4942/2020, que determinou a interrupção das atividades não-essenciais para regionais de saúde do estado, incluindo a de Londrina.
A ACIR relata que está em contato com outras associações comerciais do Paraná para avaliar alternativa que alivie o impacto do fechamento dos estabelecimentos não-essenciais sobre a cidade.
A Associação ressalta ainda que os comerciantes locais serão afetados pela medida e que a taxa de ocupação de leitos hospitalares entre todos os municípios que constam no decreto está sendo considerada para que um posicionamento seja assumido.
Leia a nota, na íntegra:
“Nota da ACIR sobre decreto estadual 4942/2020 de 30 de junho:
A ACIR segue aguardando o pronunciamento da prefeitura de Rolândia, mas ao mesmo tempo está em contato com outras associações do Paraná e, caso exista uma alternativa que alivie o impacto sobre nossa cidade, será amplamente divulgado.
Entendemos que Rolândia como parte da 17a. Regional de Saúde deve considerar a ocupação dos leitos hospitalares entre todos os municípios envolvidos, porém também consideramos que os comerciantes serão muito impactados – mais uma vez -, ainda que tenham respeitado corretamente as normas de prevenção estabelecidas.
1º de Julho de 2020″
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930