A Associação Comercial e Industrial de Londrina, Acil, emitiu uma nota no final da tarde deste domingo convocando os comerciantes a abrirem as portas nesta segunda-feira (04). A ação vai contra a recomendação da Prefeitura de Londrina para que o comércio de rua permaneça fechado até que saia uma decisão judicial definitiva sobre o assunto.
Segundo a Acil, a situação da cidade tem sido de inconstância. “Como entidade, a ACIL entende a importância da Justiça e do cumprimento da lei. No entanto, defendemos a partir de agora que a economia, o emprego e a luta contra a fome também passem a ser considerados serviços essenciais neste município. E apesar de não poder garantir que as empresas não sofram multas em um cenário completamente confuso, juridicamente falando, não podemos mais permitir que o empresário fique no meio desta briga”.
Ao fim da nota, a Acil convoca o retorno das atividades do comércio, indústria e serviços, nesta segunda-feira (04), no horário estabelecido por decreto, das 10 às 16 horas, seguindo os protocolos de segurança e saúde.
Tentativa de reverter o fechamento
A Procuradoria Geral do Município entrou neste sábado (02), com novo recurso no Tribunal de Justiça do Paraná. A petição requer urgência no exame da liminar concedida pelo Ministro Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin que devolveu ao TJ a responsabilidade de julgar o caso.
Via:Tarobá News
Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930