Moradores e comerciantes da Vila Oliveira, em Rolândia, fizeram um abaixo-assinado pedindo que a prefeitura tome uma providência em relação à circulação de veículos pesados no bairro. O documento, assinado por 125 cidadãos, solicita que o tráfego de veículos pesados nas ruas Reinaldo Massi e Esmeralda sejam desviados para os Contornos Norte e Sul da cidade.
Representantes da Associação de Moradores da Vila Oliveira se reuniram com o prefeito Luiz Francisconi Neto em seu gabinete nesta quinta-feira (24) para apresentar o abaixo-assinado. Segundo eles, o tráfego pesado nas ruas do bairro representa perigo aos pedestres (principalmente crianças e idosos), além de poluição, barulho e sujeira excessiva.
Os comerciantes reclamam, ainda, que o grande fluxo de veículos pesados dificulta o trânsito de moradores e acesso ao comércio da Vila. Outro argumento é acerca da infraestrutura do local, que não comporta esse tipo de trânsito, danificando o pavimento das ruas.
Prefeitura
A Prefeitura informou que está aguardando o posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em relação às adequações que devem ser feitas para a entrega da obra da trincheira da linha férrea e, assim, adotar as providências necessárias de modo conjunto para reorganizar o trânsito de veículos pesados de uma só vez nos pontos abordados.
Estiveram presentes na reunião, além do prefeito, a secretária de Planejamento, Catarina Schauff Zanetti; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernesto Nogueira; o chefe de Gabinete, Paulo Lima; o deputado estadual Cobra Repórter; o presidente da Associação de Moradores, Claudemir Frigo; e os comerciantes Orlando Silva e Jaqueline Bonacini.
Foto: Ascom/PMR
Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930