Jessica Pires, mãe de Eduarda Shigematsu, gravou um áudio relatando sua relação com a filha e falando sobre Ricardo Seidi, suspeito de ter matado a filha. Segundo ela, o pai nunca teve uma boa relação com a filha e afirmava que não queria ter tido Eduarda e afirmava isso constantemente.
A mãe explicou que o pai e a avó paterna, Terezinha, haviam entrado na justiça pedindo a guarda da criança, com o argumento de que tinham melhores condições financeiras para criar a menina. A guarda foi concedida pela justiça para a avó, quando Eduarda tinha apenas 4 anos. Terezinha e a menina moravam em uma casa no fundo do quintal da casa de Ricardo. A família possui bens e propriedades.
No áudio, Jessica também relata que o pai entrava em contato com ela para contar o que a filha estava fazendo e pedia bastante para que ela conversasse com a criança, porque sabia que ela seria ouvida. A relação de mãe e filha era bem próxima e Eduarda fazia confidências a Jessica, segundo ela.
Eduarda estava desaparecida desde a última quarta-feira (24) e seu corpo foi encontrado pela polícia ontem (28) à tarde. Em depoimento, Ricardo confessou a ocultação de cadáver, mas negou o homicídio. Segundo ele, a menina se suicidou.
Não haverá velório, mas será realizada uma cerimônia de oração no Cemitério Municipal de Rolândia, às 8h30 desta segunda-feira (29).
Ouça o áudio* de Jessica:
*Nossa equipe agradece ao site 24 Horas por ter cedido o áudio.
Todos os detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930.