O Portal do Norte do Paraná
Região

Vereadores de Londrina aprovam pedido de parecer à Sanepar sobre a conta de água

Os vereadores de Londrina aprovaram o prévio da Comissão de Justiça, Legislação e Redação solicitando manifestação da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e dos municípios de Reserva, Maringá, Goioerê, Xambrê e Cascavel ao projeto de lei nº 204/2018, na forma do substitutivo nº 1. De autoria do vereador Roberto Fú (PDT), o projeto altera o modelo tarifário para cobrança da água e esgoto no município de Londrina.

A proposta estabelece que a Sanepar deverá cobrar unicamente pela água consumida (sendo vedada a cobrança da tarifa mínima), além de definir o limite de 40% do valor do consumo de água para a cobrança dos serviços de esgotamento sanitário. O substitutivo nº 1, tem o objetivo de prever multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da lei pela Sanepar.

Roberto Fu explicou que é necessária a análise da Sanepar em relação ao projeto. A companhia de saneamento tem 30 dias para enviar o material.

Fonte: Portal Paiquerê

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Londrina:Controladoria-Geral aponta série de irregularidades em almoxarifado da Prefeitura no antigo IBC

Cobra News (User)

UEM cancela vestibular de inverno 2020 e provas serão em edição única em 2021

Cobra News (User)

Após pagamento trabalhadores do transporte encerram greve em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais