Os 15 vereadores presentes na última sessão da Câmara Municipal de Londrina, na quinta-feira (18), votaram a favor do projeto que tem como objetivo doar o imóvel do município localizado na zona sul ao Governo do Estado para a construção de cadeia pública masculina. A lei desafetou um lote de terras de 20 mil metros quadrados, na Gleba Cambé. A área foi um pedido da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
O projeto agora segue para a sanção do prefeito Marcelo Belinati (PP). Integrante da Comissão de Segurança Pública, Péricles Deliberador (PSC) disse que os projetos da obra já foram elaborados e os recursos financeiros encontram-se depositados junto à Caixa Econômica Federal, porém a mudança de finalidade é necessária para a conclusão dos trâmites.
A nova cadeia pública, que já teve licitação lançada, vai custar pouco mais de R$ 20 milhões e terá capacidade para 752 presos. Ela ficará posicionada ao lado da unidade dois da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II) e da Casa de Custódia.
Com informações do Portal Paiquerê
Foto: Reprodução
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930