O Portal do Norte do Paraná
Região

MP denuncia donos de posto de combustíveis por adulteração

O MP (Ministério Público) ofereceu denúncia na semana passada contra os donos de um posto de combustíveis em Londrina por adulteração. De acordo com a denúncia, o estabelecimento, na avenida Rio Branco, revendia e mantinha em depósito de combustível líquido carburante em desacordo com as normas legais, o que foi constatado por exames em laboratório certificado pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), de acordo com o promotor Miguel Sogaiar.

Conforme o relatório de ensaios, a gasolina C comum apresentava PFE (Ponto Final de Ebulição) igual a 225,1ºC, quando o valor máximo tolerado pelo regulamento técnico da ANP era 219,7ºC. Além disso, o teor de enxofre era igual a 101 mg/kg, e o máximo tolerado era de 63mg/kg. Por fim, constatou-se a “presença de marcador o que comprova a adulteração por adição de solvente marcado”.

Segundo o promotor, o posto foi denunciado por adulteração de combustível e o MP vai solicitar à Secretaria de Fazenda que casse o alvará de funcionamento do estabelecimento.

A denúncia é resultado de uma operação ocorrida no fim de 2018 em Londrina e Cambé. Cinco postos foram investigados, e dois deles não tiveram irregularidades constatadas.

A reportagem tentou contato com os indiciados, mas não foram localizados.

Via Bonde News

 

Mais detalhes na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Fernando Moraes toma posse da presidência da ACIL

Preços das hortaliças disparam por conta do excesso de chuva

Mulher morre atropelada no Residencial do Café; companheira é suspeita

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais