O Portal do Norte do Paraná
Região

Secretário estadual de segurança pública visita o 15º BPM de Rolândia

O general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, secretário de Segurança Pública do governo do Paraná, esteve no 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Rolândia na manhã desta quarta-feira (10). Durante mais de uma hora, o secretário acompanhou uma explanação dos problemas enfrentados pelo 15º BPM.

O major Jota Carlos, comandante do Batalhão, explicou na reunião que o maior problema é a falta de efetivo. Uma das maiores demandas é nas cidades como Porecatu, Alvorada do Sul, Primeiro de Maio e Centenário do Sul, onde há um grande fluxo de turistas.

De acordo com o deputado estadual Cobra Repórter, que esteve na reunião, algumas medidas serão tomadas para aumentar o efetivo como a convocação de policiais da reserva para fazer o trabalho burocrático no Batalhão. Assim, os policiais que hoje realizam serviços internos ficarão disponíveis integralmente para realizar patrulhamentos e atender solicitações externas.

O comandante major Jota Carlos também expos a dificuldade enfrentada na realização de escolta de presos, um problema sério decorrente da falta de efetivo. O 15º Batalhão da Polícia Militar atualmente tem um déficit de efetivo de 43%. Outra medida apresentada pelo secretário de Segurança Pública foi a confirmação do concurso que irá suprir 2.400 vagas para policiais militares.

Luiz Felipe Kraemer Carbonell também passou pelo 5º Batalhão da PM em Londrina e seguiu para Apucarana, onde participou de reuniões durante a tarde. Amanhã (11), ele despacha o dia todo na ExpoLondrina, juntamente com o governador Ratinho Junior na sede administrativa do governo no Parque Ney Braga.

Texto: Daiane Valentin

 

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Empresário de Cambé alerta para golpe via Whatsapp

Mini arena do San Fernando em Rolândia recebe últimos ajustes

Servidores de Arapongas iniciam devolução do Auxílio Emergencial

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais