O Portal do Norte do Paraná
Região

Juiz trabalhista manda parte dos ônibus voltarem a circular em Londrina

O juiz substituto da 3ª Vara Trabalhista de Londrina, Ronaldo Piazzalunga, atendeu pedido de liminar formulado a TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) e Metrolon nesta quinta-feira (4) e determinou o retorno de 50% dos ônibus às ruas de Londrina e de até 80% das linhas que servem o Parque de Exposições Ney Braga, durante a ExpoLondrina. O magistrado ainda estipulou multa de R$ 50 mil ao Sinttrol (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina) em caso de descumprimento.

Pela decisão, os condutores precisam garantir 40% dos ônibus circulando nos horários normais e 50% nos horários de pico (entre 5h e 9h e das 17h30 às 19h) e 40% nos demais horários. Durante a realização da ExpoLondrina (de 5 a 14 de abril), também determinou a manutenção de 80% do contingente de ônibus das linhas que servem o Parque Ney Braga durante os horários de pico do evento (das 17h às 20h e das 23h às 4h).

A medida é uma resposta à greve deflagrada na manhã desta quinta, conforme definida em assembleia da categoria. Os motoristas cobram da TCGL o cumprimento das cláusulas da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho).

A reportagem tenta contato com o presidente do Sinttrol, João Batista da Silva, mas ele não atendeu às ligações.

Informações: Grupo Folha

Foto: Marcos Zanutto

 

Mais notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Mais um idoso da Casa de Repouso Maanaim falece por coronavírus

Comércio de rua de Londrina atenderá em horário estendido na véspera do Dia das Mães

Mulher de 50 anos moradora do Rio Bom morre vítima de H1N1

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais