O vereador Alex Santana (PSD) pode ser eleito presidente da Câmara Municipal de Rolândia na sessão desta segunda-feira (1º). Ele foi o único a protocolar candidatura ao cargo e precisa de cinco votos dos parlamentares para se tornar o novo presidente da Casa de Leis.
Normalmente, a chapa única é eleita por unanimidade. Se forem registrados até quatro votos, o presidente interino, João Gaúcho (PSC) irá convocar outra eleição, até que o cargo seja ocupado.
A eleição acontece depois que o vereador Eugênio Serpeloni (PSD) renunciou ao cargo na última terça-feira (26), após uma polêmica envolvendo a divulgação de um vídeo íntimo do vereador. Na última sessão, no dia 25, os parlamentares votaram a possibilidade de abertura de uma Comissão Processante (CP) contra Eugênio, por quebra de decoro parlamentar. A maioria da Casa votou pela não abertura da CP.
As candidaturas para a presidência da Câmara podiam ser feitas até a sexta-feira (29), um prazo de 72 horas antes da decisão. Havia uma expectativa de que a vereadora Edileine Griggio (PSC) também registrasse sua candidatura, o que não ocorreu.
As sessões da Câmara Municipal são realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 18h, na Rua Duque de Caxias, 288, centro de Rolândia.
Foto: Arquivo/Câmara Municipal
Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930