O Portal do Norte do Paraná
Região

Suspensão dos financiamentos do Minha Casa Minha Vida prejudica a economia de Rolândia

A medida tomada pela Caixa Econômica Federal de suspensão dos financiamentos do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, tem causado enorme prejuízo para o setor de construção civil de Rolândia, afetando diretamente a economia da cidade. Além da população de baixa renda, onde está a principal demanda por moradias do programa, as empresas do setor e a grande concentração de mão-de-obra são os maiores prejudicados.

Em reunião com empresários do ramo civil intermediada pelo deputado estadual Cobra Repórter no último dia 1º de março, o superintendente regional da Caixa da Região Norte, Wlademir dos Santos, explicou que os contratos estão suspensos por conta da inadimplência nos contratos imobiliários, que ultrapassou o limite tolerável e, por isso, novos recursos foram suspensos pela direção do banco.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) acompanha de perto este problema, visando solucionar essa questão. Diversos foram os contatos e a determinação é para que sua assessoria trabalhe diuturnamente até a resolução do problema.

A última medida tomada pelo Deputado Cobra Repórter (PSD) foi o envio de ofício ao Presidente Nacional da Caixa Econômica Federal, solicitando providências imediatas para que seja sanado o problema e a agência da Caixa Rolândia volte a realizar as operações de crédito do programa Minha Casa Minha Vida.

“Se nos próximos dias não tivermos resposta, iremos pessoalmente a Brasília falar com o Governo Federal sobre esta questão. Nosso povo sofre e isso não pode ficar assim.”, destaca Cobra Repórter.

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Covid-19: Rolândia passa de 500 casos; Saúde confirma 19º óbito

PRF registra 12 acidentes no Norte do Paraná durante Carnaval

Cobra News (User)

79 alunos da Educação de Jovens e Adultos se formam em Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais