O Portal do Norte do Paraná
Policial

Gaeco realiza operação em quatro cidades do Paraná contra grupo suspeito de revender veículos adulterados

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta quinta-feira (28), 15 mandados de busca e apreensão contra uma grupo criminoso suspeito de revender carros adulterados.

Foram cumpridos oito mandados em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, quatro em Marialva, dois em Astorga e um em Londrina, ambas as cidades localizadas na região norte do estado. Os mandados foram cumpridos em residências dos investigados, oficinas mecânicas, lojas de veículos e em um posto de atendimento do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran).

O Gaeco de Ponta Grossa começou a investigar a organização criminosa, composta por pessoas, oficinas mecânicas e revendas de carros, em novembro de 2017.

Segundo o MP-PR, os suspeitos compravam peças de veículos de forma ilícita para consertar carros danificados, adquiridos em leilões de seguradoras. Depois, a organização investigada revendia esses automóveis.

Além de consertarem e colocarem os veículos à venda de forma irregular, há a suspeita de utilização de documentos falsos para a expedição do certificado de inspeção veicular e da regularização dos veículos pelo Departamento de Trânsito (Detran). Há a suspeita de que isso ocorria a partir de pagamento de propina a agentes públicos.

A operação foi denominada de Vehicle Identification Number (VIN). São investigados crimes como receptação de veículos furtados e roubados, adulteração de sinal identificador de veículos, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva.

Essas e outras informações na nossa programação Rádio Cultura AM 930

(Via Portal G1)

Postagens relacionadas

Cão morre após ser chutado por coletor de lixo em Cianorte, diz ONG

Polícia prende 4 elementos que iria atacar policiais em Faxinal

PADRE FLAGRADO FURTANDO ÓCULOS EM LOJA É AFASTADO PELA DIOCESE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais