O Portal do Norte do Paraná
Policial

PM salva recém-nascido de engasgamento e recebe homenagem

A manhã desta quarta-feira (27) foi de emoção para a soldado Paula Pedrini Casagrande, telefonista da Central de Operações Militares (Copom) e para a família do recém-nascido Vitor Gabriel, de 1 mês e quatro dias, de Apucarana. A PM, que ajudou por telefone os pais do bebê, os apucaranenses Tatiana Santos, 35, e Denilson Ferreira de Lima, 26, a salvar o bebê de um engasgamento com leite na tarde do último sábado (23), esteve na casa da família para conhecer o recém-nascido e seus pais.

No último sábado, a policial militar calmamente orientou a mãe por telefone que foi passando as coordenadas para pai. O procedimento durou cerca de 15 minutos, enquanto a telefonista fazia o contato com as equipes de emergência médica e a equipe de policiais militares.

“Ele estava desacordado. Foi desesperador. Fizemos tudo que a soldado Paula foi falando e um tempo depois o Vitor voltou a respirar e abrir os olhinhos”, recorda o pai.

Para Tatiana, o que foi feito por Vitor através de um simples telefonema é impagável. “Não temos como agradecer tanta atenção e dedicação da policial. Seremos eternamente gratos pelo o que ela fez pela nossa família”, reforça.

O alivio da recuperação do recém-nascido foi passado por telefone para a policial, que também comemorou. “Foi um alivio saber que o bebê estava voltando a respirar e que a equipe estava no loca. Eu também voltei a respirar nesta hora porque sabia que estavam seguros. Fiquei extremamente feliz por saber que os pais agora estão orientados e não irão passar por outro susto como este”, comemora.

O procedimento realizado em Vitor pelos seus pais, segundo a soldado Paula, é demonstrado em vídeos na internet e também em cursos cedidos por postos da cidade. “Todos pais deveriam fazer. Colocamos o neném no antebraço, de barriga baixo e batemos nas costas com a palma da mão com uma certa firmeza para que o leito saia das visas aéreas”, explica.

Após a visita, a soldado Paula recebeu uma homenagem do comandante do 10º BPM de Apucarana, o major Roberto Cardoso. “É muito gratificante ter o trabalho reconhecido e poder ajudar a salvar vidas”, comemora Paula.

Saiba mais na programação da Rádio Cultura AM 930

Via Tn Online

 

Postagens relacionadas

Polícia encontra família de gerente de banco que foi sequestrada em Cambira; um homem foi preso

Identidade do corpo encontrado em Rolândia ainda não foi confirmada

Loja pega fogo no calçadão de Londrina

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais