O Portal do Norte do Paraná
Região

Projeto Literatura na Biblioteca recomeça na segunda-feira (18)

Primeira palestra do ano será sobre a obra Vozes Anoitecidas, do escritor moçambicano Mia Couto

 

O projeto Literatura na Biblioteca será retomado em Londrina a partir da próxima segunda-feira (18), a partir das 18h30. O primeiro encontro trará uma palestra sobre a obra Vozes Anoitecidas, do escritor moçambicano Mia Couto. A atividade será na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o projeto é gratuito e quem quiser participar dos encontros não precisa fazer inscrição prévia.

No dia 25, no mesmo horário e local, haverá um bate-papo sobre a obra. Este ano serão realizados 20 encontros, entre palestras e debates. O objetivo do Literatura na Biblioteca é debater e discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A intenção é desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes, por meio das palestras e discussões.

O projeto Literatura na Biblioteca começou em 2017 e resulta de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da UEL. As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o projeto exerce papel social, atendendo as necessidades informativas da população e democratizando o acesso ao livro, à literatura e leitura. “Também contribui para que os jovens sejam aprovados no vestibular”, disse.

Sobre a obra

Vozes anoitecidas é uma coletânea de contos, que apresenta a marca literária do autor moçambicano Mia Couto, que é a capacidade de ligar, por meio da ficção, instâncias da realidade tidas como opostas. O livro foi lançado pela primeira vez em 1986 e traz personagens marginais da cultura moçambicana em histórias que diluem as fronteiras entre realidade e ficção.

Informações N.com

 

Outras notícias na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Presidente da Amaaar convida população para 3ª Corrida do Autismo

Cobra News (User)

Youtuber bate carro de luxo contra poste em Londrina

Cobra News (User)

GM aplicou mais de 90 multas e termos de constatação no fim de semana

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais