O diretor do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Eder Gatti, afirmou que a troca do fornecedor farmacêutico seria o principal motivo pelo atraso na entrega das vacinas contra a Covid-19 aos estados, o que resultou na falta de imunizantes em postos de saúde.
Inicialmente, o governo federal selecionou a empresa Zalika para a aquisição das doses. Entretanto, com a necessidade de alteração na composição da vacina, a nova fórmula da empresa não foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o que forçou o governo a buscar outro fornecedor. A farmacêutica Pfizer foi a escolhida.
Em entrevista à RECORD, Gatti informou que pelo fato de o vírus da Covid-19 sofrer alterações constantes, a OMS (Organização Mundial de Saúde) atualiza regularmente a composição da vacina, obrigando o fornecedor a distribuir versões mais atualizadas.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1