Nesta terça-feira (15), das 8h às 13h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), e o Sindicato da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon Paraná Norte), realizam o Dia D da Construção Civil. Na ocasião, equipes de Recursos Humano (RH) de quatro grandes construtoras estarão na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que fica na SMTER, para divulgar e atender os interessados nas vagas de emprego na área de construção civil. O endereço é Rua Pernambuco, 162.
As quatro construtoras oferecerão cerca de 80 vagas em áreas distintas. Há, por exemplo, oportunidades para pedreiro, encanador, eletricista, operador de grua, entre outras. Algumas funções não exigem experiência, como servente de obras. Os interessados nas vagas devem se dirigir ao local munidos de documento pessoal, carteira de trabalho e comprovante de residência.
A demanda por mão de obra na construção civil em Londrina está em ascensão, com o mercado aquecido e novos empreendimentos em andamento. A construção civil é um dos setores que mais emprega em Londrina. Dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado no fim do mês passado, apontam um saldo positivo de 292 postos de trabalho.
Segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, César Makiolke, a construção civil cresce de forma muito robusta e significativa. “Quando o Sinduscon procurou a Secretaria para fazer uma ação visando a empregabilidade, prontamente nós atendemos e começamos a construir soluções. Ver as maiores construtoras de Londrina apostando no projeto e reservando as equipes de RH para vir até a Secretaria, fazer o processo seletivo com possibilidade de contratação imediata, é uma certeza de que estamos no caminho certo”, contou.
A presidente do Sinduscon PR Norte, Celia Catussi, ressaltou que a missão do Sinduscon é representar o setor e contribuir com o desenvolvimento econômico e social da cidade. “As associadas à entidade têm projetos e empreendimentos em todas as regiões de Londrina e há uma grande necessidade de reforço na mão de obra. A indústria tem necessidade de novos profissionais em praticamente todas as funções. Esperamos que essa ação seja um marco importante nesse processo de atração de mais trabalhadores”, informou.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Sinduscon Paraná Norte.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1