Na manhã de hoje (11), o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Gilmar Domingues, esteve na PR-445, onde se reuniu com moradores da região que fecharam o acesso à PR-532, que liga a Vila Rural ao Patrimônio Taquaruna, no distrito de Irerê. Os manifestantes reivindicam melhorias na PR-532, via do governo estadual sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). Além disso, também solicitam intervenções nas estradas de terra pertencentes ao Município que passam dentro da Vila Rural e do Patrimônio Taquaruna.
Domingues afirmou que, nos próximos dias, o Município atuará nas vias municipais em resposta às reclamações dos moradores. “Assumi o compromisso de que, nos próximos 10 dias, o mais rápido possível, nós vamos colocar uma motoniveladora para fazer alguns ajustes na estrada da Vila Rural, em especial no início. Essa via tem uma parte pela qual o ônibus passa e que está bastante danificada pela erosão. Os trabalhos vão incluir a colocação de alguns quebra-molas e terraceamentos em alguns trechos da estrada”, sublinhou.
O secretário ressaltou que a responsabilidade pela manutenção da estrada deve ser compartilhada. “Para resolver o problema da drenagem, as fazendas precisarão fazer o controle da água da chuva e não jogá-la na estrada. Por isso, procuramos sensibilizar a comunidade sobre essa situação”, disse.
O secretário destacou, ainda, que está tomando providências para fazer o moledamento de um trecho da estrada de terra municipal que passa no interior do Patrimônio Taquaruna. “Localizamos uma área de cascalho lá perto e já estamos em contato com a comunidade para que eles possam nos ajudar no fornecimento de moledo. Isso vai, inclusive, resolver uma situação de acesso a uma área de lazer e a um campinho que foram feitos há um ano e já estão sem utilização, cheios de mato, porque não tem como chegar lá. Com a renovação e o cascalhamento, essa estrada vai ficar muito melhor”, concluiu Domingues.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1
Gostei1