O deputado estadual Cobra Repórter intermediou ontem (28) uma reunião entre empresários do ramo da construção civil e proprietários de depósitos de material de construção de Rolândia com a Superintendência Regional da Caixa em Londrina para discutir a não liberação de contratos para construção civil, que está prejudicando o setor e todo do comércio da cidade.
O superintendente regional da Caixa da Região Norte, Wlademir dos Santos, explicou os contratos estão suspensos por conta da inadimplência nos contratos imobiliários, que ultrapassou o limite tolerável e, por isso, novos recursos foram suspensos pela direção do banco.
Segundo ele, a situação também preocupa a Caixa e, por isso, estão desenvolvendo uma ampla campanha de conscientização para que os mutuários que estão devedores possam voltar a pagar e, assim, reverter a situação.
O gerente também destacou que as operações com o Construcard estão liberadas e uma opção para reformas e para mobiliar os imóveis.
“Foi uma reunião bem esclarecedora. Será feito um levantamento de todos os contratos que estavam em andamento na agência de Rolândia e vamos fazer uma ampla campanha de conscientização sobre a inadimplência, informando a população que depois de 60 sem pagar as prestações, a Caixa já pode iniciar o processo de retomada do imóvel”, destacou Cobra Repórter.
Estavam presentes o vereador Alex Santana, diversos construtores da cidade de Rolândia e integrantes da diretoria regional da Caixa e agência de Rolândia.
Informações: Assessoria Cobra Repórter
Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930