O Portal do Norte do Paraná
Região

Reunião entre construtores e Caixa Econômica discute contratos imobiliários

O deputado estadual Cobra Repórter intermediou ontem (28) uma reunião entre empresários do ramo da construção civil e proprietários de depósitos de material de construção de Rolândia com a Superintendência Regional da Caixa em Londrina para discutir a não liberação de contratos para construção civil, que está prejudicando o setor e todo do comércio da cidade.

O superintendente regional da Caixa da Região Norte, Wlademir dos Santos, explicou os contratos estão suspensos por conta da inadimplência nos contratos imobiliários, que ultrapassou o limite tolerável e, por isso, novos recursos foram suspensos pela direção do banco.

Segundo ele, a situação também preocupa a Caixa e, por isso, estão desenvolvendo uma ampla campanha de conscientização para que os mutuários que estão devedores possam voltar a pagar e, assim, reverter a situação.

O gerente também destacou que as operações com o Construcard estão liberadas e uma opção para reformas e para mobiliar os imóveis.

“Foi uma reunião bem esclarecedora. Será feito um levantamento de todos os contratos que estavam em andamento na agência de Rolândia e vamos fazer uma ampla campanha de conscientização sobre a inadimplência, informando a população que depois de 60 sem pagar as prestações, a Caixa já pode iniciar o processo de retomada do imóvel”, destacou Cobra Repórter.

Estavam presentes o vereador Alex Santana, diversos construtores da cidade de Rolândia e integrantes da diretoria regional da Caixa e agência de Rolândia.

Informações: Assessoria Cobra Repórter

 

 

Essa e outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar primo atropelado em Cambé, crime ocorreu em 2011

Cobra News (User)

Primeiro dia da 2ª Fase do Vestibular registra abstenção de 12,60%

Defesa Social divulga balanço do trabalho no feriado prolongado

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais