O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Corpos de vítimas são retirados após queda de avião em Gramado

As equipes de resgate começaram a remover os corpos das 10 vítimas do acidente aéreo em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, neste domingo (22).

A aeronave partiu de Canela, cidade vizinha, e caiu poucos minutos depois. Na queda, atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis.

Dezessete pessoas que estavam em solo foram levadas para atendimento médico. Os dez mortos estavam no avião.

A Polícia Civil informou que as vítimas são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e 9 familiares dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças. Os nomes não foram divulgados.

Em nota, a Galeazzi & Associados afirma que um dos mortos é Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa. A companhia não confirmou se Bruno é cunhado de Luiz Cláudio.

Para acessar a estrutura do avião e chegar aos corpos, uma retroescavadeira teve que derrubar parte da estrutura da loja atingida.

Ao menos três corpos já foram removidos e estão no veículos do Instituto Geral de Perícias (IGP). De lá, seguirão para identificação.

Empresário morto

O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era dono do avião e pilotava no momento da queda. Luiz era CEO da Galeazzi & Associados, empresa referência em gestão de crise e reestruturação de negócios.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o empresário participou de diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.

A empresa foi fundada pelo pai dele, Cláudio Galeazzi, que morreu de câncer em março de 2023.

Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também num acidente aéreo. Ela morreu na queda de um avião bimotor em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O acidente

O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15.

No momento da queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. Uma turista que estava no local e presenciou a queda disse que as pessoas entraram em desespero.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

STF: Juiz determina saída de Lula da prisão

Bolsa Família começa a ser pago nesta terça-feira a 20,9 milhões

Presidente do Inep diz que data do Enem será mantida

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais