O Portal do Norte do Paraná
Esporte

Corinthians vence São Paulo novamente e conquista hexa do Brasileirão feminino

Corinthians conquistou neste sábado o hexacampeonato do Brasileirão Feminino, sendo seu quinto título consecutivo. O Timão venceu o São Paulo por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final, e garantiu o troféu com o placar de 5 a 1 no agregado. Os gols da partida foram marcadas por Jaqueline e Carol Nogueira.

Com o resultado, o Corinthians soma seis troféus e é o time que mais venceu a competição. A primeira vez que o clube levantou a taça foi em 2018. Em 2020, iniciou uma sequência de cinco títulos consecutivos.

As Brabas garantiram a conquista com uma campanha de 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. No mata-mata, elas eliminaram o Bragantino, nas quartas de final, e o Palmeiras, na semifinal, além de ter superado o Tricolor Paulista na grande decisão.

Apesar da derrota, o São Paulo teve sua melhor campanha na história da competição. Anteriormente, só havia chegado até as semifinais, nas duas edições anteriores.

Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Paulista Feminino. O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), diante do Marília, no Estádio Bento de Abreu, pela décima rodada. Enquanto o São Paulo joga contra o rival Santos, na quinta (26), às 19h, no Estádio Ulrico Mursa.

O jogo

Apesar da vantagem conquistada na ida, o Corinthians foi quem atacou mais durante o primeiro tempo. Porém, não conseguiu abrir o placar da partida. Já o São Paulo apostava nos contra-ataques para chegar ao seu primeiro gol. O Tricolor até chegou a balançar as redes, com Ana Alice, mas a zagueira estava em posição irregular e o tento foi anulado por impedimento.

O Corinthians abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo. Yasmim acertou grande cruzamento pela esquerda, Vic Albuquerque ajeitou de cabeça na área e Jaqueline chegou para tocar para o fundo do gol.

Já no fim do jogo, aos 44 minutos, o Corinthians marcou o segundo e definiu de vez o duelo. Gabi Zanotti lançou para Carol Nogueira, que avançou no contra-ataque e chutou na saída da goleira para marcar o último gol do duelo.

Nos acréscimos, Camilinha, do São Paulo, foi expulsa. A meio-campista acertou a Eudimilla com a sola em carrinho por trás e, após revisão do VAR, levou o cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Horário: às 10h (de Brasília)
Público: 44.529 pessoas
Renda: R$ 974.416,30
Árbitra: Daiane Muniz (FIFA)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA) e Maira Mastella Moreira (FIFA)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA)
Cartões amarelos: Milene (Corinthians); Maressa (São Paulo)
Cartões vermelhos: Camilinha aos 53’/2T (São Paulo)
Gols: Jaqueline aos 20’/2T  e Carol Nogueira aos 44’/2T (Corinthians); 

CORINTHIANS: Nicole; Belinha, Dani Arias (Érika), Mariza e Yasmim (Paulinha); Yaya, Vic Albuquerque e Duda Sampaio (Juliana Ferreira); Gabi Portilho (Eudimilla), Jaqueline (Carol Nogueira) e Milene (Gabi Zanotti).
Técnico: Lucas Piccinato

SÃO PAULO: Carlinha; Letícia Alves, Kaká, Ana Alice (Jéssica Soares) e Bia Menezes; Maressa (Robinha) e Aline Milene;  Camilinha (Rafa Mineira), Duda Serrana e Dudinha (Mariana Santos); Isa Guimarães (Laryh).
Técnico: Thiago Viana

Com informações:Gazeta Esportiva

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Presidente do COI estuda a criação dos Jogos Olímpicos de eSports

Cobra News (User)

Na estreia de Tite, Flamengo vence e deixa Cruzeiro à beira do Z4

Cobra News (User)

Fernando Diniz renova com o Fluminense até o final de 2025

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais