Bruno Gagliasso usou suas redes sociais nesta sexta-feira (23) para comemorar. Sete anos após sua filha com Giovanna Ewbank, Titi, ser alvo de ataques racistas vindos da socialite Day McCarthy, eles finalmente conseguiram uma condenação contra a famosa por racismo.
“Hoje celebramos uma vitória contra o racismo. E sabemos que, infelizmente, essa vitória acontece por termos visibilidade e sermos brancos e, portanto, mais ouvidos do que a população negra que, desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar. Nunca é tarde, mas ainda assim é tarde”, iniciou o ator.
Ele ainda destacou que a pequena sequer sabia da dimensão de tudo o que estava vivendo na época dos ataques públicos: “Títi, como vocês conhecem, nem sabia que poderia ser vítima, assim como ocorre com toda criança preta. O crime veio de uma mulher eugenista, que encontrou na internet o ambiente perfeito para proferir violências hediondas – aqui, às vezes o mundo parece retroceder, com ataques às minorias crescendo de modo desmensurado. Demos voz aos idiotas?”, lamentou.
“Essa é a primeira vez que, em resposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. E assim esperamos e seguimos confiantes na justiça, pois há anos estamos lutando por entendermos que esta vitória não é nossa, mas da nossa filha, coletiva e de toda uma comunidade”, comemorou Bruno Gagliasso.
Com informações:CONTIGO!
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1