O Portal do Norte do Paraná
Política

Estado homologa resultado da licitação do anteprojeto do Terminal de Londrina

O Governo do Estado, por meio da Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep), homologou nesta semana o resultado da licitação para a contratação dos estudos preliminares e do anteprojeto para a construção do Terminal Metropolitano de Londrina, no Norte do Estado. A empresa Architectus S/S foi confirmada como a vencedora, com uma proposta no valor de R$ 1.050.000,00. Nenhuma das outras 13 empresas concorrentes formalizou recurso administrativo.

O próximo passo é a publicação da homologação do resultado nos canais oficiais, como o Diário Oficial. Em seguida, ocorrerá a tramitação interna para a assinatura do contrato e a emissão da ordem de serviço, que marcará o início dos trabalhos.

Após a emissão da ordem de serviço, a empresa terá um prazo de oito meses para executar todas as etapas previstas no Termo de Referência da licitação. A empresa vencedora será responsável por desenvolver um anteprojeto que contemple detalhes técnicos como terraplanagem, fundação, drenagem, estrutura, instalações elétricas, pavimentação, paisagismo e sinalização, além da concepção arquitetônica do terminal. O projeto deverá também incorporar soluções estruturais que garantam uma construção econômica, sustentável e de rápida execução.

A nova estrutura será construída em frente ao Terminal Urbano de Londrina e será destinada a atender as linhas intermunicipais, contribuindo significativamente para a melhoria da mobilidade urbana e a integração com as linhas locais.

Para o diretor-presidente da Amep, Gilson Santos, este é um avanço significativo respondendo a uma demanda antiga da população. “O Terminal Metropolitano de Londrina é uma obra essencial para o desenvolvimento da mobilidade urbana na região. Este projeto reflete o compromisso do Governo do Estado com a modernização da infraestrutura do transporte coletivo, visando uma integração mais eficiente entre as linhas intermunicipais e locais,” destacou.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Quem é Claudia Sheinbaum, primeira mulher eleita presidente do México?

Cobra News (User)

No G20, Lula vai discutir combustíveis, meio ambiente e pobreza

Cobra News (User)

Ministra da Saúde participa de reunião de ministros do G20

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais