Amanhã (27), das 8h30 às 12h, os agentes municipais de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vão até a Escola Municipal Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti para conversar com os alunos e funcionários. Os profissionais também estiveram na escola hoje (26) pela manhã.
A intenção é reforçar a conscientização sobre as medidas de prevenção à dengue e os cuidados essenciais para não deixar água parada em locais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Eles também abordam a importância do descarte correto do lixo, pois quando armazenado de forma errada ele serve de abrigo para hospedeiros de doenças.
Para a atividade, os profissionais vão levar mostruários do mosquito, apresentarão o ciclo de vida desse inseto, maquetes e larvários que elucidam e ajudam a contextualizar a doença. Além disso, haverá distribuição de panfletos sobre o assunto.
De acordo com o 1º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, Londrina tem um índice de infestação predial (IIP) do mosquito de 7,9%. Isso coloca o Município em situação de risco para uma possível epidemia de dengue, segundo o Ministério da Saúde.
Informações N.com
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930