O Portal do Norte do Paraná
Região

Agentes de endemias fazem palestra em escola de Londrina

Amanhã (27), das 8h30 às 12h, os agentes municipais de endemias, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vão até a Escola Municipal Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti para conversar com os alunos e funcionários. Os profissionais também estiveram na escola hoje (26) pela manhã.

A intenção é reforçar a conscientização sobre as medidas de prevenção à dengue e os cuidados essenciais para não deixar água parada em locais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Eles também abordam a importância do descarte correto do lixo, pois quando armazenado de forma errada ele serve de abrigo para hospedeiros de doenças.

Para a atividade, os profissionais vão levar mostruários do mosquito, apresentarão o ciclo de vida desse inseto, maquetes e larvários que elucidam e ajudam a contextualizar a doença. Além disso, haverá distribuição de panfletos sobre o assunto.

De acordo com o 1º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, Londrina tem um índice de infestação predial (IIP) do mosquito de 7,9%. Isso coloca o Município em situação de risco para uma possível epidemia de dengue, segundo o Ministério da Saúde.

Informações N.com

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Chuva e ventos fortes derrubam árvores e destelham terminal do Milton Gavetti em Londrina

Cobra News (User)

Avenida Tiradentes é a próxima a receber LED

Manifestantes foram às ruas de Londrina em apoio ao presidente Bolsonaro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais