O Portal do Norte do Paraná
Policial

Operação da Polícia Federal intercepta helicóptero carregado com cocaína em Jaguapitã

Uma operação da Polícia Federal culmina na apreensão de helicóptero usado no tráfico transnacional de drogas, 243,7kg de cocaína e prisão de um piloto.

Os esforços investigativos ocorreram de forma conjunta entre as Delegacias de Polícia Federal de Londrina/PR e Ponta Porã/MS e, após acompanhamento dos suspeitos e identificação da rota, Policiais Federais das Delegacias de Londrina/PR, Maringá/PR, Naviraí/MS e Ponta Porã/MS foram a campo para localização e interceptação.

A aeronave suspeita teve sua primeira visualização registrada na zona rural de Amambai/MS, a partir de então foram acionados o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina/PR e Cascavel/PR, que valendo-se de três aeronaves, iniciaram os trabalhos de tentativa de abordagem.

As aeronaves policiais conseguiram visualizar o suspeito nas proximidades do Rio Paraná, divisa entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, a partir de então iniciou acompanhamento tático, registrando-se manobras ofensivas por parte do piloto, que, apesar de tentar a fuga, teve sua aeronave imobilizada na cidade de Jaguapitã/PR, local onde foi preso e a droga apreendida.

O piloto já é antigo conhecido das autoridades policiais, sendo esta a quarta vez em que é preso, outras duas prisões são decorrentes de flagrantes ocorridos aos moldes do observado nesta data e uma é fruto de deflagração de Operação Policial que visou o combate à organização criminosa especializada no tráfico transnacional de drogas.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Postagens relacionadas

Operação AIFU fiscaliza estabelecimentos comerciais em Londrina e Cambé

Médico é detido por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo e com drogas em Ivaiporã

Rapaz que atropelou e matou mulher em Arapongas sai da cadeia

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais