Dois acusados de tentar sequestrar o senador Sergio Moro (União Brasil) foram assassinados, nesta segunda-feira (17), na penitenciária de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo. A suspeita é de que Janeferson Aparecido Mariano Gomes (conhecido como Nefo) e Reginaldo Oliveira de Sousa (chamado de Rê) tenham ligação com o PCC.
Os dois eram réus na Operação Sequaz, que investiga um plano de sequestro contra Moro e outras autoridades. Segundo a CNN Brasil, as mortes ocorreram por volta de 12h30, após a liberação dos presos para o banho de sol.
Ainda, conforme a CNN Brasil, Janeferson foi levado por três detentos para o banheiro, onde foi morto a facadas. Em seguida, Reginaldo foi capturado e executado no pátio da prisão. Após os homicídios, os responsáveis, suspeitos de terem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), apresentaram-se e se entregaram à direção do presídio.
Plano de sequestro contra Sergio Moro
A 9° Vara Federal de Curitiba aceitou, em 31 de maio de 2023, a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e transformou em réus 13 acusados de planejar um atentado e sequestro contra o senador Sérgio Moro (União).
O crime, apontaram investigações da Polícia Federal, estava planejado para acontecer no dia das eleições, em outubro de 2022, quando Moro foi ao colégio eleitoral em Curitiba para votar.
Fonte: Ric TV
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1