Um pedido de vista apresentado pelo vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD) retirou da pauta de votação da sessão ordinária da Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira, o projeto de lei do vereador e presidente do Legislativo, Luciano Augusto Molina (Agir), que trata do sepultamento de animais domésticos nos cemitérios públicos do município. A votação da proposta foi suspensa por uma semana, devendo voltar à pauta na sessão ordinária do próximo dia 24.
O projeto autoriza o sepultamento de cães e gatos nos jazigos, gavetas e carneiras da própria família dona dos animais, existentes nos cemitérios públicos da cidade.
Representantes de organizações protetoras de animais foram à sessão da Câmara para acompanhar a votação, porém saíram sem ter uma posição dos vereadores. “Infelizmente o projeto de lei foi retirado de pauta por pedido de vista, mas essa é uma prerrogativa do vereador. Na próxima sessão o projeto estará de volta para votação em plenário”, afirmou Molina perante o público presente.
Antes mesmo de entrar na pauta, a proposta já teve grande repercussão no TNOnline, nas redes sociais e veículos de comunicação, com manifestações contra e a favor.
“Eu não vejo nenhum tipo de problema nisso, pois hoje em dia as pessoas consideram o pet como membro da família. E não vejo desrespeito nenhum porque, embora o cemitério seja um espaço santo, lá também têm pessoas enterradas que não tiveram boa conduta”, ressalta o vereador.
Com informações de TN Online
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1