O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná é preso suspeito de desviar itens para doação ao Rio Grande do Sul

Um capitão do Corpo de Bombeiros foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (29), em Curitiba, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), unidade do Ministério Público (MP).

De acordo com o MP, o detido é suspeito de desviar itens para doação ao Rio Grande do Sul que estavam em depósitos da Defesa Civil, para quem ele estava prestando serviços.

O Ministério Público também afirma que, no momento em que o oficial foi abordado, ele estava descarregando fardos de energético subtraídos de um galpão cedido à Defesa Civil em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

“No local, além de outros fardos de energético, foram encontrados roupas, eletrônicos e instrumentos musicais, produtos, a princípio, doados pela Receita Federal para a Defesa Civil. Também foi feita a apreensão de um revólver não regularizado. Não houve a confirmação de que todos os itens seriam destinados ao Rio Grande do Sul”, informou o MP.

Além do barracão da Defesa Civil em Piraquara, o capitão teria subtraído doações de outro espaço, localizado na Vila Guaíra, em Curitiba.

O tio do capitão também foi detido, suspeito de participar do esquema criminoso.

Segundo as investigações, o oficial e o tio dele vendiam os itens pela internet e em uma distribuidora do bairro Uberaba, em Curitiba.

Com informações:G1

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Mortes pela Covid-19 sobem para 25.418 no Paraná, e Secretaria da Saúde registra 1.056.568 casos

Ratinho Jr se reúne com governadores do Sul para discutir vacinas e medidas contra a Covid

Forças de Segurança deflagram ação em Londrina e cidades do Norte do Paraná contra o crime organizado

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais