O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Defesa Civil de Londrina prorroga até dia 28 arrecadação para a campanha SOS RS

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SMDS), por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), prorrogou para até a próxima terça-feira (28) o prazo para o recebimento dos donativos em favor da população do Rio Grande do Sul. Seguirão em funcionamento, até essa data, os cinco pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

O órgão vai seguir a arrecadação conforme uma lista informada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul com itens prioritários para o momento. Cada doador poderá levar aos pontos de coleta cestas básicas, produtos de limpeza, higiene pessoal, leite, leite em pó, fralda geriátrica, ração animal, cobertores e toalhas. Ainda de acordo com essa listagem, fica suspenso o recebimento de roupas.

Até o momento, a Defesa Civil Municipal já enviou para o RS, aproximadamente, 145 toneladas de donativos entregues pela população londrinense. A logística foi realizada graças a empresas voluntárias que transportaram os donativos gratuitamente. Outras 30 toneladas aguardam o envio. Empresas que tenham disponibilidade e interesse em realizar o transporte do restante das doações devem ligar para a Defesa Social através do telefone 3372-4650.

Doações até às 18h

Nesta etapa da campanha, todos os cinco pontos de entrega dos donativos vão funcionar das 8h às 18h. O primeiro é a base operacional da Guarda Municipal, situada na rua São Jerônimo esquina com a avenida Jorge Casoni (região central); o segundo é a sede administrativa da Secretaria Municipal de Defesa Social, localizada na rua Joaquim de Matos Barreto, 333, às margens do Lago Igapó 2; o terceiro é a Base Norte da GM, localizada na avenida Saul Elkind esquina com a rua Joaquina de Oliveira Perfeito.

O quarto ponto é o Centro de Formação da Guarda Municipal, localizado na rua Cristina Jorge, 450, e o quinto é a Base Móvel da GM, ônibus caracterizado que atua diariamente no Calçadão, na esquina das avenidas Paraná e São Paulo.

Nas primeiras fases do trabalho, o órgão contou com o apoio de voluntários londrinenses que realizaram um serviço bastante detalhado para separação das roupas por gênero, tamanho, e estação do ano (inverno e verão). Esta ação ajudou a Defesa Civil gaúcha no momento da distribuição para a população afetada pelas inundações.

Quem quiser contribuir com a Defesa Civil na organização dos donativos pode entrar em contato com a página oficial da Secretaria Municipal de Defesa Social no Instagram, @defesasociallondrina e informar sobre sua disponibilidade.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1

Informações da assessoria de imprensa

Postagens relacionadas

Churrasqueira é arremessada contra viatura após PM encerrar festa com 40 pessoas no PR

Cobra News (User)

Pai com doença degenerativa leva filha ao altar em poltrona adaptada em Curitiba

Virada do ano no Litoral terá esquema especial de segurança

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais