O Corinthians venceu o Nacional-PAR por 2 a 0 nesta terça-feira (7) pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, os gols foram marcados por Yuri Alberto, que abriu o placar com um belo cabeceio aos 30 minutos do segundo tempo, e Matheuzinho, que ampliou nos acréscimos finais com um chute cruzado.
O jogo teve momentos de tensão, com expulsão de Tiago Caballero, do Nacional, após uma confusão com o zagueiro Hugo. Além disso, Matheuzinho se machucou no lance do gol e precisou ser substituído logo depois de balançar as redes.
O Corinthians dominou as ações, tendo 62% de posse de bola e finalizando 10 vezes contra sete do Nacional. O goleiro Carlos Miguel fez ao menos três boas defesas, evitando que a equipe paraguaia conseguisse marcar. Do outro lado, Antony Silva também trabalhou bastante, sendo decisivo em algumas oportunidades e evitando um placar mais elástico para o Timão.
O resultado é importante para o Corinthians, que chega aos sete pontos e ultrapassa o Argentinos Juniors no Grupo F da competição. Agora a equipe de António Oliveira é a vice-líder do grupo, apenas um ponto atrás do Racing-URU que lidera com oito pontos.
Com informações:CNN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO FM 107.1