O Portal do Norte do Paraná
Paraná

12,8 mil alunos de graduação da UEL devem renovar as matrículas para 2024

A Universidade Estadual de Londrina, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), orienta seus estudantes a realizarem a renovação das suas matrículas no Portal do Estudante de Graduação. O procedimento é obrigatório para os cerca de 12,8 mil estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEL que desejam ingressar no primeiro período do ano letivo 2024. O prazo para a renovação de matrículas permanece aberto até o dia 24 de maio. 

A Prograd orienta que os estudantes ingressantes maiores de 18 anos também devem apresentar o comprovante de participação ou de regularização da situação eleitoral, conforme prevê a Justiça Eleitoral. 

A renovação das matrículas dentro do prazo determinado pela Prograd é uma etapa fundamental e evita transtornos, como a cobrança do preço público de prestação de serviços e materiais para a renovação fora do prazo, conforme estipula a Resolução CA 010/2017. 

O ano letivo de 2024 começa em 17 de junho e termina em 28 de fevereiro de 2025 na UEL. As aulas do primeiro semestre vão até 11 de outubro. As aulas retornam para o segundo semestre entre 14 e 19 de outubro e terão uma pausa no final do ano. As aulas seguem até 21 de dezembro, com recesso das atividades acadêmicas e administrativas de 16 dias – de 23 de dezembro a 7 de janeiro. Os estudantes retornam em 8 de janeiro para os 45 dias de aulas restantes do semestre, com o término das aulas uma semana antes do Carnaval de 2025.

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Monitor da violência: Mil pessoas foram assassinadas no Paraná no 1º semestre de 2022

Governador anuncia reajuste de 5,79% para servidores e novo piso dos professores

Secretaria dá orientações para se evitar acidentes com escorpiões

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais