O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Procon-PR orienta consumidores sobre portabilidade telefônica

O Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, reforça aos consumidores as regras referentes à portabilidade telefônica.

Quem não estiver satisfeito com a sua operadora de telefonia pode portar o seu número para outra empresa. “O processo todo não pode levar mais de três dias úteis e o número, tanto fixo como de celular, não pode permanecer fora do ar por mais de duas horas”, explicou a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano.

Fique atento

Se o consumidor tiver um contrato pós-pago que tenha previsão de multa, a obrigação do contratante é pagá-la, já que trata-se de uma rescisão contratual. Se o telefone for pré-pago e houver créditos válidos, o saldo deve ser utilizado antes da portabilidade, pois não poderão ser transferidos para a nova operadora.

Segundo Claudia, é necessário sempre ler o contrato com muita atenção. Em caso de dúvidas, a recomendação é procurar o Procon-PR pessoalmente ou utilizar a plataforma http://consumidor.gov.br.

Via AENPr

 

Mais informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Pagamento de dívidas e reserva financeira serão os principais usos do 13º salário

A cada 12 minutos, um paranaense é vítima de roubo, mostra pesquisa inédita

Cobra News (User)

Secretaria da Saúde amplia ações para atuação rápida em situações de emergência

Cobra News (User)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais