O laudo do instituto de criminalística, divulgado nesta quarta-feira (13), apontou que o incêndio que causou a morte de Bryan Kauan da Silva, de 6 anos, no jardim União da Vitória, em Londrina, foi causado por ação humana.
A tragédia ocorreu no dia 22 de novembro e, desde então, as investigações acontecem para descobrir o que causou o incêndio. Ainda no dia 22, a mãe da vítima chegou a ser detida por abandono de incapaz, mas foi solta no dia seguinte (23), utilizando tornozeleira eletrônica.
Segundo Luciano Bucharles, chefe do instituto de criminalística, a perícia foi realizada em todo imóvel, sendo descartada a possibilidade de ter ocorrido um curto-circuito, por conta da inspeção minuciosa da instalação elétrica.
“Após as análises, ficaram descartadas todas as possibilidades a não ser aquelas de ação humana. […] apenas não foi possível identificar se foi acidental ou intencional. Um curto-circuito foi totalmente descartado depois da minuciosa inspeção da instalação elétrica”, diz Bucharles.
Em depoimento, a mãe disse que o menino pediu para ir pegar a bicicleta dele em casa, o que ela autorizou. Sozinho, o garoto foi até o cômodo dos fundos do imóvel. Depois disso, o incêndio começou. Segundo informações, a criança passava boa parte do tempo sozinha.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1