A disputa do 2° jogo da final da 3ª divisão do campeonato Paranaense causou muito tumulto em Rolândia nesta quinta-feira (30). Isso porque o clube da cidade recebeu um comunicado da polícia militar que liberava apenas 500 lugares de capacidade para os torcedores e, de acordo com a federação paranaense, o estádio precisa ter pelo menos 1500 lugares disponíveis para realizar o jogo. Desta maneira, o jogo teria que ser transferido para a cidade de Arapongas (PR)
Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, o prefeito Ailton Maistro, o procurador Geral Wilson Sócio Júnior e o diretor da secretaria de Esportes Flávio Marques, acompanharam uma nova vistoria técnica no Estádio Erich Georg, com o comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, major Juarez Saldanha Machado e a equipe técnica do Batalhão.
A medida, após a conferência da PM, vai atualizar e ampliar o laudo de segurança, ampliando a capacidade de público da praça esportiva.
Com isso, o novo laudo da PM vai estar em concordância com o laudo dos Bombeiros, permitindo a entrada de mais de 1.500 pessoas no estádio.
Vale lembrar que, em um passado não tão distante, o Erich Georg recebeu partidas importantes do Nacional contra equipes como Athletico, Coritiba, Londrina, Paraná Clube, dentre outras agremiações, no estadual.
E também jogos oficiais contra equipes de outros estados, no Brasileiro da Série D.
De modo que há a perspectiva de que o jogo que vai definir o campeão paranaense da Terceira Divisão de futebol masculino, envolvendo o Nacional e o Paranavaí, seja marcado neste domingo, dia 3, às 15h30, no Erich Georg.
Cabe agora ao Nacional oficiar a Federação Paranaense de Futebol e solicitar a marcação do jogo para Rolândia.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1