As mudanças propostas no Plano Diretor não agradaram os empresários do setor de bares e restaurantes em Londrina. Um artigo na lei que trata do código de posturas proíbe bares na Rua Paranaguá.
Os comerciantes foram pegos de surpresa com a notícia de que seus estabelecimentos podem ser fechados, por ordem do próprio município.
A prefeitura de Londrina encaminhou para a câmara de vereadores mais uma Lei Complementar do Plano Diretor. Nesse texto, há um parágrafo que proíbe bares na rua Paranaguá.
O novo código de posturas não específica se a Lei seria para bares novos ou antigos. A punica certeza do comerciante, neste momento é a insegurança de que o estabelecimento tenha que fechar as portas.
A Associação Rua Paranaguá Unida (ARPU) se encontrou com o presidente da Câmara, Emanoel gomes, para discutir a questão e afirmou que vai entrar com uma ação no Ministério Público. “Se isso se concretizar, acreditamos que vai prejudicar o comércio, a segurança da localidade da Rua Paranaguá, os imóveis serão desvalorizados, já que existe uma cultura e uma consolidação do setor gastronômico na rua”, disse Felipe Chagas advogado da associação.
Fonte: Tarobá News
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1