Na tarde do último domingo (17), uma ação ousada foi registrada em um estabelecimento comercial em Itacibá, Cariacica. Um grupo invadiu uma empresa que fornece marmitas para diversos presídios da Grande Vitória, efetuou disparos, provocou um início de incêndio e fugiu, mas antes deixou um bilhete:
De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) a empresa presta serviço há dois anos, preparando almoço e jantar dos mais de 4,5 mil internos da Penitenciária de Segurança Máxima 2, Centro de Detenção Provisória de Guarapari; Penitenciária Semiaberta de Vila Velha; Centro de Detenção Provisória de Viana 2 e Penitenciária Agrícola.
A Sejus disse ainda que “os cardápios ofertados pela contratada são baseados em padrões de qualidade, elaborados e supervisionados por nutricionistas, seguindo rígido controle de fiscalização”.
As investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil, que informou que “conta com a colaboração da população e qualquer contribuição para identificação de suspeitos podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O sigilo e anonimato são garantidos”.
Essa e outras informações na nossa programação, Rádio Cultura AM 930.
(Via Es Hoje)