O Portal do Norte do Paraná
Entretenimento

SBT é condenado por comentário machista de Silvio Santos em programa

O Tribunal Superior do Trabalho condenou o SBT a pagar R$ 40 mil de indenização a uma coreógrafa por conta de um comentário depreciativo feito por Silvio Santos. O apresentador, em programa ao vivo, comparou a mulher que não estava mais na emissora com uma nova contratada.

Na ocasião, o dono do SBT afirmou que a nova coreógrafa era “muito melhor que a outra que foi embora”, olhando a mulher de cima a baixo. A coreógrafa afirmou, no processo, que o comentário teve conotação machista e sexual ao posto exercido e pediu indenização por dano moral.

A mulher disse, ainda, que o comentário gerou reações de amigos, familiares e colegas por ser uma fala grosseira e indelicada, fato que a colocou em situações de humilhação e vexame.

O SBT contestou, dizendo que os argumentos eram “vagos, imprecisos e duvidosos” e não caracterizavam dano moral. Segundo o TST, entretanto, a manifestação de Silvio Santos se encaixou em objetificação do corpo feminino ao reforçar estereótipos de gênero.

O ministro do TST Augusto César alegou, em seu parecer, que tratou-se de “um ataque à coreógrafa, completamente desvencilhado da esfera do trabalho prestado por ela”.

Além disso, como o conteúdo permaneceu disponível na página do SBT, as ofensas continuaram sendo propagadas na internet, fato que motivou a confirmação da sentença por parte do Tribunal Superior do Trabalho.

Mais informações na rádio Cobra FM 107.1

Fonte: Metrópoles.

Postagens relacionadas

Gugu, Tarsila do Amaral, Chico Anysio: relembre disputas milionárias de herdeiros

Cobra News (User)

Grávida, namorada de João Gomes precisa passar por cirurgia arriscada

Cobra News (User)

Eliana tem data para deixar SBT e destino de seu programa fica indefinido

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais