O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final. Com apenas 12 rodadas restantes, a situação de alguns clubes começa a ficar complicada, já que o rebaixamento se torna uma preocupação ainda maior.
Com quatro clubes rebaixados por temporada, as equipes correm contra o tempo para se salvar do descenso para a segunda divisão. Ainda que a situação de alguns esteja mais complicada que a de outros, todos ainda têm chance de permanecer na Série A em 2024.
Após a 26ª rodada, Vasco, Goiás, Coritiba e América-MG foram os clubes que permaneceram na zona da degola. No entanto, Bahia, Cruzeiro, Santos e Corinthians também estão rondando as últimas posições da competição.
Com 27 pontos, o Vasco é o primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento. O clube tem o mesmo número de pontos que o Goiás, no entanto, pelo quesito de desempate, o Cruz-Maltino fica uma posição acima.
Já o Coritiba, que está abaixo de Vasco e Goiás, tem apenas 20 pontos. A situação é complicada, mas só não é mais que a do América-MG, que tem 18 pontos somados e é o lanterna do Brasileirão.
Corinthians, Santos, Bahia e Cruzeiro seguem fora da zona da degola, no entanto o sinal de alerta permanece ligado. O time nordestino, por exemplo, tem 28 pontos, um a mais que o Vasco, primeiro time na zona. Já Cruzeiro e Santos têm ambos 30 pontos, enquanto o Corinthians aparece com 31.
De todos os clubes na briga pelo rebaixamento, apenas o Cruzeiro ainda não disputou a 26ª rodada. A Raposa enfrenta o Cuiabá, neste sábado (14), para encerrar a rodada.
Com informações:R7
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1