Jorge Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. O treinador argentino foi desligado do Rubro-Negro nesta quinta-feira (28), quatro dias após a perda do título da Copa do Brasil, diante do São Paulo.
A passagem do profissional pela Gávea durou pouco mais de cinco meses e teve sua metade final bastante turbulenta. A continuidade de Sampaoli passou a ser questionada no fim de julho, quando o preparador físico dele, Pablo Fernández, deu um soco no atacante Pedro após uma discussão. Na ocasião, o desempenho do Flamengo já era questionado.
Em 39 jogos, foram 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Entre os reveses mais marcantes estão a perda da final da Copa do Brasil e a eliminação nas oitavas de final da Libertadores, de virada, contra o Olimpia-PAR.
Sampaoli foi o segundo técnico do Rubro-Negro nesta temporada, marcada por decepções. O clube começou o ano sob o comando do português Vítor Pereira, que caiu após quatro eliminações (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Carioca).
CNN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1