O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ninho do Urubu: Sobrevivente volta a usar máscara de oxigênio

Adolescente escapou do incêndio no Centro de Treinamento

 

Após ser retirado da ventilação mecânica, o paciente Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, voltou a precisar do auxílio de máscara de oxigênio. Segundo boletim médico do Hospital Municipal Pedro II, onde ele permanece internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), o adolescente está acordado, atende a comandos simples ao exame clínico e está hemodinamicamente estável.

A ventilação mecânica do atleta foi retirada ontem (14). Jhonata ficou gravemente ferido no incêndio no Centro de Treinamento George Helal, do Flamengo, o Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio, há uma semana. Ele é um dos três sobreviventes.

Na tragédia, dez atletas da categoria de base do clube, entre 14 e 16 anos, que dormiam no alojamento, morreram. Os sobreviventes tiveram queimaduras graves e problemas respiratórios.

Segundo o boletim médico, as queimaduras de Jhonata estão “respondendo bem aos curativos”, mas ele apresentou “sinais de possível infecção local” no dorso e no ombro direito, além de piora dos exames laboratoriais. Com isso, Jhonata começou a receber tratamento com antibiótico.

Outros dois atletas precisaram ser internados depois da tragédia. Francisco Dyogo teve alta médica e deixou hoje (15) o Hospital Vitória, no Rio de Janeiro. Cauan Emanuel havia deixado o hospital na segunda-feira (11).

Via Agência Brasil

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Incêndio em base do Flamengo deixa 10 mortos e 3 feridos

Conta de luz continua com bandeira verde, sem cobrança extra em junho

Jovem mata namorado com agulha de narguilé depois de discussão por pastel

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais