O meia Renato Augusto, do Corinthians, tem presença incerta no jogo deste domingo (3), contra o Palmeiras, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
As chances de o jogador iniciar o jogo como titular são bastante remotas. Ainda não se sabe, também, se Renato Augusto terá condições de ficar, ao menos, no banco de reservas da equipe corintiana.O motivo se dá pelo desgaste muscular do camisa 8 do Timão. O jogador esteve em campo na última partida, contra o Estudiantes, na Argentina, e foi substituído justamente pelo desgaste alegado na ocasião.
A situação física de Renato Augusto, vale destacar, foi pivô de um desentendimento entre o técnico Vanderlei Luxemburgo com Bruno Mazziotti, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Timão. Na ocasião, o treinador se incomodou com a recomendação de Mazziotti para controlar a minutagem do camisa 8 dentro de campo.
Contra o Estudiantes, vale lembrar, Renato Augusto atuou como centroavante na maior parte do período em que esteve no jogo. Desta forma, para o Dérbi, caso ele de fato não consiga jogar, a reposição seria por Yuri Alberto, que iniciou o último jogo no banco de reservas.
CNN
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1