O Portal do Norte do Paraná
Região

Guarda Municipal de Arapongas desenvolve projeto Escola Mais Segura

Com o retorno das aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) no início desta semana, a Guarda Municipal (GM) de Arapongas desenvolveu o projeto Escola Mais Segura. Executado por meio do Grupamento Patrulha Escolar, o objetivo é orientar pais e responsáveis, professores e os próprios alunos sobre medidas de segurança durante a ida e volta para a escola.

Na entrada ou saída das aulas um grupo da GM distribui panfletos com dicas de segurança dentro e fora de sala de aula, como a importância do uso de cinto de segurança ou cadeirinha para carros, atenção e respeito para melhor fluidez do trânsito em frente às instituições de ensino, orientações para que as crianças não conversem ou aceitem nada de pessoas desconhecidas, atenção ao atravessar a rua, caminhar sempre pela calçada e não próximo ao meio-fio, respeitar os colegas e professores, contribuir para manter a escola limpa, evitar levar objetos de valor para as aulas, evitar o percurso casa/escola por locais escuros e sem movimento, entre outros.

“Este é um trabalho de extrema importância para toda a comunidade escolar, que abrange os alunos, profissionais da educação e os pais. Com isso, queremos aproximar cada vez mais a população da Guarda Municipal, neste caso, em especial as nossas crianças, levando maior segurança nesta etapa importantíssima para a formação do indivíduo”, salientou o GM Nascimento.

Conforme o setor, outras atividades do projeto Escola Segura serão desenvolvidas durante as próximas semanas. O Grupamento da Patrulha Escolar é formado pelos Guardas Municipais Nascimento, Alessandra, Vinícius e Vandressen.

Os telefones para fazer denúncias à GM são 153 ou 3902-1010.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

 

 

Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930

Postagens relacionadas

Acidente envolvendo carro e moto é registrado em Londrina

Cobra News (User)

Placas de cobre retiradas de túmulos são apreendidas em cemitério da área central de Londrina

Bebê de 37 dias morre vítima de Covid-19 em Rolândia

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais