O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Paraná chega a 385 casos de dengue no novo período sazonal

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 197 novos casos confirmados, sem nenhum óbito pela doença no Paraná. Agora, o período sazonal 2023/2024, que teve início em 30 de julho, soma 385 casos confirmados e 3.383 notificações em todo o Estado.

Este é o 2º Informe Epidemiológico publicado pela Vigilância Ambiental da Sesa, que registrou também 1.886 casos em investigação e 1.112 descartados.

Dos 399 municípios, 62 apresentaram casos autóctones (quando a doença é contraída localmente) e 219 tiveram notificações. As regionais com mais casos confirmados neste novo período sazonal são Maringá (96), Londrina (66), Foz do Iguaçu (62), e Paranaguá (47).

CHIKUNGUNYA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, de zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente duas notificações e nenhum caso ou óbito confirmados.

O novo boletim segue com dois casos confirmados de chikungunya, sendo um autóctone. Desde o início do período sazonal, já houve o registro de 44 notificações.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Saúde promove evento virtual para destacar importância da doação de leite materno

Explosão em cooperativa em Palotina deixa pelo menos dois mortos e seis desaparecidos; 11 estão hospitalizados

Vigilância Sanitária dá dicas sobre compra de peixes durante a Semana Santa

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais