Os serviços de infraestrutura urbana no distrito de Aricanduva chegam na etapa final com a execução da parte de arborização; com o plantio de mais de 200 mudas de árvore e outros serviços urbanísticos (instalação de lixeiras e bancos). Os serviços acontecem na Avenida Guarani. Nas etapas anteriores, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Desenvolvimento Urbano (Seodur), com serviços de pavimentação em CBUQ, recapeamento, rede de drenagem de águas pluviais, sinalização viária horizontal e vertical, iluminação pública, acessibilidade.
O investimento é de R$ 1.397.476,58. “ A Rua Guarani se tornou uma importante avenida do Distrito de Aricanduva, contando com canteiro central e demais melhorias. Promovendo maior mobilidade urbana, trafegabilidade, além do desenvolvimento deste importante distrito de Arapongas”, pontua o prefeito Sérgio Onofre. Além disso, as equipes responsáveis irão executar mais uma ligação de boca de lobo, fortalecendo a drenagem urbana.
O distrito de Aricanduva já recebeu vários outros serviços e investimentos ao longo dos últimos anos. Entre os exemplos estão: construção do Módulo Policial – localizado na Rua Caiapó, s/n, instalação da sede da Gerência Distrital (na Avenida Guarani, nº 787), que atua como uma subprefeitura, recebendo e encaminhando demandas da comunidade para o gabinete do prefeito e as secretarias municipais, e a iluminação pública do trecho entre Arapongas e o distrito, através da BR-369. Pavimentação da Rua Rouxinol – trecho entre o Parque Industrial XI até a entrada da Estrada da Colônia Esperança – num investimento de R$ 2.328.815,85 – e a recuperação asfáltica de lá até Aricanduva, garantindo uma segunda ligação entre o distrito e a cidade, obra que era esperada pela população há décadas.
Aricanduva também conquistou a construção da Gruta de Nossa Senhora do Ghisallo – uma obra da Paróquia Bom Jesus, através do padre Lino Batista, com apoio da Prefeitura de Arapongas. Nossa Senhora do Ghisallo é a padroeira dos ciclistas e o local serve como ponto de apoio, descanso e orações para os amantes do pedal que circulam diariamente pela região. Em 2023, está em construção uma unidade do “Meu Campinho”, com 45% da obra já executada.
MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1