O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Lula defende fechamento de todos os clubes de tiro esportivo do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu em live, nesta terça-feira (25), o fechamento de todos os clubes de tiro esportivo do país. O chefe do Executivo ainda criticou os empresários donos dos estabelecimentos e disse que a flexibilização do acesso às armas, feita no governo de Jair Bolsonaro (PL), “agradou o crime organizado”.

Na sexta (21), Lula assinou o novo decreto de armas, que prevê a redução no número de armamentos a que têm direito colecionadores, atiradores desportivos e caçadores (CACs), além de determinar que clubes de tiro não vão poder funcionar 24 horas por dia.

Lula afirmou ainda que o brasileiro médio não quer comprar arma e que o crime organizado foi beneficiado com a flexibilização do acesso a armas e munições no governo anterior. As declarações ocorreram no programa semanal Conversa com o Presidente, com transmissão pelas redes sociais.

“Quem consegue comprar arma é o crime e gente que tem dinheiro. O pobre e trabalhador não está conseguindo comprar comida e material escolar. Como que as pessoas que trabalham vão comprar fuzil, rifle, pistolas? As pessoas querem comprar carne, cebola, óleo. As pessoas não querem violência”, completou.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

 

Postagens relacionadas

Abono salarial PIS-Pasep 2024 terá novo pagamento nesta segunda; veja quem vai receber

Cobra News (User)

Mega-Sena, concurso 2.421: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 26,5 milhões

Ensino médio: Pé-de-Meia dará R$ 2 mil por ano a alunos de baixa renda

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais