O Portal do Norte do Paraná
Paraná

Hospital Veterinário da UEL atende mais de 500 cães em campanha de vacinação

O Hospital Veterinário (HV) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) comemora o bom resultado da sua Campanha de Vacinação para Cães, que aconteceu ao longo deste sábado (24). Superando as expectativas da diretoria, foram atendidos mais de 500 animais. Eles receberam a vacina polivalente importada a um custo abaixo do mercado, além de vermífugo e a vacina antirrábica de forma gratuita. Os pets também foram examinados pelos alunos da Residência em Medicina Veterinária, graduandos e docentes da UEL.

A campanha de vacinação foi uma iniciativa do HV, Projeto Vida (banco de sangue de animais de companhia) e Centro Acadêmico de Veterinária (Cavet).

“Foi muito gratificante”, diz o diretor do Hospital, o professor Ulisses de Pádua Pereira. Ele também ressalta que a interação entre todos os envolvidos foi um ponto positivo, garantindo a qualidade do serviço prestado à comunidade. Os tutores e seus pets foram recebidos em tendas montadas na área externa do HV. “Tivemos uma interação muito bacana entre 43 alunos de graduação, 10 professores, 12 servidores e 8 residentes”, destaca.

Também foram parceiras as empresas MSD Saúde Animal, fornecedora das vacinas contra raiva, e a empresa Vetnil, patrocinadora do vermífugo usado na desverminação dos animais. “Essas parcerias foram fundamentais porque a vacina antirrábica e o vermífugo saíram de graça. Isso chama mais a atenção da sociedade a comparecer, tanto é que as pessoas vieram em massa. Às 7h30, já havia dez pessoas na fila, sendo que a ação começava às 8h, e às 9h já eram mais de 200 pessoas. Foi um sucesso”, afirmou o diretor.

Por conta da campanha, o preço praticado para cada vacinação com a polivalente foi de R$ 63,79, abaixo do valor de mercado.

A vacina polivalente é capaz de combater 10 patógenos que provocam problemas severos à saúde, tais como cinomose, parvovirose e leptospirose. Responsáveis por causar a morte de cães em até 90% dos casos, estas três doenças são conhecidas por deixar graves sequelas à saúde dos animais.

O Hospital Veterinário da UEL pretende repetir em breve a ação, ampliando o rol de benefícios aos tutores.

CACHORRO SANGUE BOM – A Campanha de Vacinação para Cães do Hospital Veterinário também foi um momento importante para chamar a atenção dos tutores de cães com mais de 26 quilos para a importância da doação de sangue.

O HV da UEL conta com um dos 55 bancos de sangue para animais de companhia em atividade no Brasil, sendo um dos mais bem estruturados. Outro diferencial é que a transfusão sanguínea é feita sem o uso de sedativos, explica a coordenadora, a professora Patrícia Mendes Pereira.

“O banco de sangue da UEL foi criado oficialmente em 1988, pioneiro no País. Hoje, são realizadas de 10 a 15 transfusões de sangue semanais e o atendimento aos animais poderia ser maior caso tivéssemos mais doadores”, afirma.

Tutores que têm cães com perfil para serem doadores podem entrar em contato com o WhatsApp do projeto: (43) 99192-2255.

AEN

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Jataizinho, Econorte instala lixas em cancelas do pedágio

Paraná confirma 43 novos casos de sarampo em uma semana

Caminhoneiros se manifestam em rodovias do Paraná pelos 2º dia seguido; veja onde

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais