Cinco pessoas que constavam na lista de desaparecidos informaram ao Corpo de Bombeiros que estão vivas; elas estavam abrigadas nas casas de parentes e amigos
Cinco pessoas que estavam entre os desaparecidos após o rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, no Córrego do Feijão em Brumadinho (MG), foram localizadas. Elas estavam abrigadas na casa de parentes ou amigos e comunicaram ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais de que estão vivas. As informações são da Rede Record.
“Em uma verificação mais apurada, detectou-se que algumas pessoas haviam se abrigado na casa de parentes ou amigos”, informou o capitão do Corpo de Bombeiros, Thiago Miranda. Os nomes dos localizados não foram divulgados.
Na terceira semana após a tragédia, a Defesa Civil de Minas Gerais tenta concluir o levantamento do número de casas atingidas pelo acidente.
O boletim mais recente mostra que, pela primeira vez, o número de mortos superou o de desaparecidos. Ao todo, foram confirmadas 166 mortes, 160 vítimas já identificadas, 155 desaparecidos e 138 pessoas estão desabrigadas.
Foto: Washington Alves/Reuters/ Direitos Reservados
Outras informações na programação da Rádio Cultura AM 930