O Portal do Norte do Paraná
Região

Câmara de Londrina aprova instalação de detectores de metal nas escolas municipais

Os vereadores de Londrina aprovaram nesta quinta-feira (13), em primeiro turno, projeto de lei (PL) dos vereadores Giovani Mattos (PSC) e Roberto Fú (PDT) que trata da instalação de detectores de metal na entrada de escolas municipais. O PL, que tramita em regime de urgência, foi aprovado com 18 votos favoráveis em sua forma original, que “autoriza” a Prefeitura a colocar detectores nas instituições de ensino, sem especificar o tipo de equipamento. Os autores do projeto também haviam apresentado um substitutivo (novo texto ao PL) “determinando” a instalação de “portas giratórias com detector de metal”, proposta que foi rejeitada pelo Plenário com 11 votos contrários e seis favoráveis.

“O projeto foi aprovado na originalidade, sem discrimar qual o tipo de detector será colocado, pode ser tanto portátil quanto um portal ou uma porta giratória. Isso é algo que terá de ser discutido pela Secretaria de Educação, devido à estrutura das escolas. Algumas mais novas talvez estejam aptas a receber as portas giratórias, mas em outras, mais antigas, talvez de imediato seja mais interessante colocar o portal. Para a regulamentação, dependemos do Município”, afirmou Giovani Mattos.

O texto aprovado também prevê que a entrada de qualquer pessoa nas escolas ficará condicionada à inspeção visual de seus pertences, quando identificada alguma irregularidade. Como tramita em urgência, o PL vai para votação em segundo turno já na próxima sessão, na terça-feira (18).

Via Tarobá News

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Rede de Farmácias São João inaugura primeira filial na cidade de Rolândia

Sine de Rolândia retoma atendimentos para vagas de emprego nesta segunda

Polícia Militar encontra Criança de 9 anos sozinha em casa em Apucarana

Cobra News (User)

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais