O Portal do Norte do Paraná
Brasil

Ministério da Justiça identifica 161 hashtags nas redes sociais relacionadas a ataques a escolas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, divulgou neste domingo (9) mais um balanço sobre a Operação Escola Segura. Segundo o ministro, foram identificadas nas redes sociais 161 hashtags relacionadas a ataques contra escolas, além de uma conta com conteúdo de incitação ao medo. O governo fez a solicitação para que as plataformas sociais responsáveis retirem os conteúdos da internet.

No sábado (8), Dino também usou as redes sociais para atualizar o andamento das ações dentro da Operação Escola Segura. Afirmou que foi solicitada a exclusão de mais de 270 contas e perfis das redes sociais, com hashtags relacionadas a ataques contra escolas. Também foram cumpridos mandados de busca com apreensão de sete armas e a prisão de uma pessoa suspeita.

As ações do ministério fazem parte de um pacote de medidas para prevenir e combater ataques às escolas, desde que um homem invadiu uma creche em Santa Catarina na última quarta (5) e matou quatro crianças e feriu outras quatro.

Com informações:R7

MAIS INFORMAÇÕES NA RÁDIO COBRA FM 107.1

Postagens relacionadas

Bolsonaro embarca para os EUA para encontro com Trump

Em áudio, editor do Intercept teria admitido adulterações

Cobra News (User)

São Paulo tem primeiro teste positivo para coronavírus no Brasil, e caso irá para contraprova

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais